quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Coluna do Johnn A. # 01

    

    Bom, o Johnn eu conheci num dia de 2013 em Araguary. Na ocasião rolava o Mafumenta, inusitado festival que aconteceu numa tarde de Sábado na bela Praça Getúlio Vargas (e vai rolar o Festival Triangulice nos dias 30/9 e 01/10 na mesma praça!). 
    Entrei na fila do banheiro químico e rapidamente começamos a rir de alguma coisa, empatia feita o menino disse ser fã dos Smiths, Morrisey em especial. Comentamos a operação na garganta que o ícone havia feito e ele tirou meu comentário sobre a coletânea “Louder than bombs” que estava fresca em minha vitrola... “Hum... Coletânea?!” Kkkkkkkkk... Dos meus!
    Mas enfim, caro leitor, a partir de agora nosso Blog ganhou um colunista. Está inaugurada a Coluna do Johnn... Diretamente de Tupaciguara (Tupacity?!). Sim! Aquela cidadezinha que faz o melhor Karnaval da beira do Goiás!!! E lá tem R.O.C.K. meus amigos! E um radialista/publicitário entendido do assunto escrevendo pra noise!
   
 Beady Eye
Acabou de chegar aqui em casa o álbum de estréia do Beady Eye, a banda do Liam Gallagher, exOasis. Em tempo: a banda já acabou e o Liam está em carreira solo. Nessa próxima semana chega para mim o álbum do Noel Gallagher, também ex-Oasis e (ainda) irmão do primeiro nome citado aqui. Ambos eram da banda que eu mais curti da Inglaterra na década de 90. Uma banda arrogante, prepotente, briguenta e que atraía hooligans e amantes de boa música. E boa música eles faziam mesmo. Nesse quesito, me fizeram sorrir, pois na época a Inglaterra não tinha nada relevante nas paradas de (in)sucesso.
Voltando à esse trabalho em minhas mãos, "Different Gear, Still Spending": o som parece  com Oasis, Beatles e uma bandinha que eu amava: Supergrass. A impressão que me causa é a seguinte: é um álbum do Oasis, sem o guitarrista da banda. A canção "The Roller", é puro John Lennon (sobreposição de vozes, tecladinhos tristes e violão dedilhado, vozes com muitas camadas de reverberações). 
Eu aconselho a galera a comprar (existem muitos no Mercado Livre, baratinhos). O meu veio com uma vantagem (que eu já havia observado na hora da compra): é um produto invendável(?), somente para divulgação. E isso o torna único, um item raro (observem o selo vermelho na contracapa, em minha mão esquerda). Você que curte Rock cru e feito por um cara afinado e que caça briga até com a própria sombra, irá adorar. 
Sempre gostei dos irmãos Gallagher, por serem assim: talentosos e sem paciência, pavio curto, turrões e próximos da mamãe. Gente que se parece comigo é bem vinda todos os dias..."


É isso aí, coluna do Jhonn A. 
    


Um comentário:

  1. Rodrigo, prazer te conhecer e poder compartilhar um pouco do que mais faço: ouvir boa música e escrever. Forte abraço, paz e luz!
    Rock n roll fucked up!

    ResponderExcluir